Com o intuito de preservar a história do automobilismo no país e contribuir com a preservação ambiental, a SBI - Associação de Benfeitores de Interlagos, reativou o processo de tombamento do Autódromo José Carlos Pacce, na zona sul de São Paulo.
Neste momento, o esporte motor através da concordância do Sr. Giovanni Guerra presidente da Confederação de Automobilismo – CBA se unindo à causa junto da Federação Paulista de Automobilismo na figura do seu presidente, Paulo Scaglione, para seguir com a mobilização com todo o esporte motor para apoiar o tombamento da área.
“Eu em nome da CBA declaro apoio, em união à FASP na figura do seu presidente, Dr. Paulo, para agir com todos os integrantes do Esporte Motor, para que possamos contribuir com a ação de Tombamento do Autódromo José Carlos Pacce, o que visa preservar a história e o legado do Automobilismo no Brasil.” declarou Giovanni Guerra.
O Autódromo Paulista foi projetado pela Cia. Auto Estrada e inaugurado em abril de 1939 posteriormente incorporado pela Prefeitura em novembro de 1949 como de utilidade pública.
A associação de moradores, cujo bairro é vizinho da área, entendeu que não seria prudente expor o parque ao risco de desmonte ou desvirtuamento de uso como ocorreu no Rio de Janeiro, que teve seu autódromo perdido em 2012, por decisões equivocadas.
Tendo em vista que, o Parque Autódromo de Interlagos hoje ser um espaço muito importante para a cidade com a realização de Esporte Motor, Eventos e Shows, projetando a cidade para o todo o mundo, além de proporcionar mais prestígio e receita para a cidade é claro que o Tombamento só terá benefícios.
A SBI, associação de moradores de Interlagos, cujo bairro é vizinho da área, contratou um advogado especializado em processos de tombamento, para provocar o seguimento do processo de Tombamento que estava adormecido no Compresp, e espera ter êxito pelas razões e princípios expostos.
O bairro de Interlagos já foi tombado e o mesmo fazia parte do complexo do loteamento original feito no final dos anos 30, formado pelo bairro e o Autódromo de Interlagos, hoje denominado Autódromo José Carlos Pacce em homenagem ao ex-piloto de F-1, falecido em desastre aéreo.
A SBI junto do Esporte Motor tem convicção de que o povo Paulistano bem como todos os brasileiros, ficarão honrados com a atitude de preservação da área, que em última análise, manterá a identidade e história do Brasil no esporte motor.
Empresa fundada em 1986 participa da Comissão de Segurança da entidade
Os capacetes mais desejados agora na CORSA
Uma empresa brasileira
Novidades na nova linha de vestuário para pilotos de autos